I Curso de Extensão em Direitos Humanos e Acesso à Terra – Módulo II

O Centro de Referências em Direitos Humanos do Semiárido, o CRDH, por meio do Programa Nacional de Extensão – Proext, irá realizar entre os dias 18 e 22 de setembro, o segundo módulo do I Curso e Extensão em Direitos Humanos e Acesso à Terra. Nesta etapa, serão abordados os temas Agrotóxicos e Violações de Direitos Humanos, com assessoria de Cléber Adriano Folgado, advogado, membro da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e do Movimento de Pequenos Agricultores, e Questão Agrária e Direito Humano à Terra, que será ministrado pela professora Dra. Érika Macedo, da Universidade Federal de Goiás.

O módulo terá duração de 40 horas e contará com a presença de cerca de 40 participantes da região Nordeste, todos/as membros de organizações, pastorais, movimentos sociais e sindicatos que atuam pelo direito humano à terra.

Haverá dois espaços de debates abertos ao público geral, para interação com a universidade.

O primeiro, no dia 18/09 (segunda-feira), será o lançamento do livro: “A questão dos agrotóxicos no Brasil: o veneno está na mesa e na legislação”, com Cleber Folgado, organizador da obra. O segundo, no dia 20/09 (quarta-feira), será a palestra “Aspectos contemporâneos da questão Agrária no Brasil: jurisprudência do STF e mudanças legislativas”, proferida pela professora Érika Macedo. Os dois eventos acontecerão às 19h20.

Links de inscrição:
Palestra do dia 18/09, clique aqui.
Palestra do dia 20/09, clique aqui.