Convênio 19/2016 – Nota de esclarecimento

Caros bolsistas,

Com o intuito de esclarecer a situação atual do projeto “Desenvolvimento de um modelo de implantação de tecnologias de convivência com o semiárido”, desenvolvido através de Convênio entre a UFERSA e FGD e em parceria com a EMATER, segue nota de esclarecimento com o histórico das tratativas até o presente momento.

No mês de julho foram realizadas as últimas remunerações dos bolsistas profissionais em campo, referente as atividades do mês de Junho. Em período anterior a isso, já nos meses de maio e junho, a UFERSA começou as comunicações com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar buscando informações sobre o segundo repasse, considerando que a pretensão do primeiro era subsidiar 3 meses de execução do projeto.

Somente no mês de agosto, a Secretaria se manifestou solicitando uma prestação de contas relativa ao primeiro repasse. A UFERSA atendeu a tal requisição e aguardou o segundo repasse. Como este não foi realizado, foram procedidas novas comunicações, e extra oficialmente a SEAD apontou o que ela chamou de inconsistências que também foram atendidas prontamente. Esta semana, a SEAD se manifestou mais uma vez oficialmente, solicitando ainda mais informações sobre a celebração e execução do projeto e condicionando o novo repasse à análise destas. Atualmente, a UFERSA trabalha nessa resposta.

Resume-se assim, que desde maio a UFERSA não recebe repasses financeiros da SEAD, o que consequentemente a impossibilita de realizá-los para a FGD.

Quanto aos termos de Concessão de Bolsas, está sendo providenciada a emissão dos novos, tendo em vista a necessidade de retificação das informações dos participes. Ressalvamos ainda que no que concernem as informações dos bolsistas (atribuições, dados pessoais, lotação, data de assinatura) não foram alteradas. A emissão do mesmo já está sendo providenciada pela FGD em conjunto com a EMATER. Após a conclusão, serão todos encaminhados aos regionais.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionas contate-nos: (84) 3312-0503 ou (84) 99616-0407.