FUNDAÇÃO GUIMARÃES DUQUE OBTÉM RECREDENCIAMENTO JUNTO AO MEC E AO MCTI POR MAIS 5 ANOS

Na foto, a superintendente Francisca Sales Bezerra de Medeiros Albuquerque, o presidente Lucas Lúcio Godeiro e o diretor administrativo Antonio Gomes Nunes

É com grande satisfação que anunciamos que a Fundação Guimarães Duque obteve o seu recredenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) pelos próximos cinco anos. Essa conquista é de extrema importância para a Fundação, uma vez que reafirma a excelência do seu trabalho e o compromisso em promover o ensino, a pesquisa e a inovação.

O recredenciamento concedido pelo MEC e pelo MCTI é um reconhecimento aos esforços contínuos da Fundação Guimarães Duque em oferecer uma educação de qualidade e fomentar a produção de conhecimento científico. Essa conquista representa um marco significativo para a Fundação, que continua aprimorando seus processos e fortalecendo sua missão institucional.

Com o recredenciamento, a Fundação Guimarães Duque terá a oportunidade de continuar desenvolvendo suas atividades de ensino e pesquisa, ampliando seu papel na formação de profissionais qualificados e na geração de conhecimento inovador. Além disso, esse reconhecimento permitirá que a Fundação estabeleça convênios e parcerias estratégicas com instituições renomadas, como a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

A celebração de convênios com a UFERSA proporcionará uma colaboração frutífera entre ambas as instituições, possibilitando o intercâmbio de conhecimentos, recursos e infraestrutura. Essa parceria estratégica beneficiará os estudantes, docentes e pesquisadores envolvidos, além de contribuir para o desenvolvimento regional e a promoção da inovação científica e tecnológica.

A Fundação Guimarães Duque se orgulha de seu recredenciamento junto ao MEC e ao MCTI, pois é o resultado de um trabalho árduo e comprometido com a qualidade educacional e científica. Essa conquista é uma prova do compromisso da Fundação em contribuir para o avanço da educação, pesquisa e inovação no país, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico e formando profissionais altamente qualificados.

Neste momento de celebração, a Fundação Guimarães Duque renova seu compromisso em continuar oferecendo uma educação de excelência e contribuir para o progresso científico e tecnológico do Brasil. Através dessa renovação do recredenciamento, a Fundação reafirma seu papel como uma instituição de referência no ensino superior e no desenvolvimento de pesquisas de alto impacto.

Estamos confiantes de que essa conquista impulsionará a Fundação Guimarães Duque a novas realizações e parcerias de sucesso, beneficiando não apenas a comunidade acadêmica, mas também a sociedade como um todo. Continuaremos trabalhando incansavelmente para promover o conhecimento, a inovação e a formação de profissionais preparados para os desafios do futuro.